Concurso Público: 923 vagas no Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado em: 06-02-2024



O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou, em Diário da República n.º 14, de 19 de Janeiro de 2024, II Série, a abertura do concurso público para o ingresso de 923 técnicos superiores, sendo 858 para o Regime Especial do Subsistema do Ensino Superior e 65 no Regime Especial do Subsistema de Ciência e Tecnologia.

De acordo com o documento, os quadros vão ser encaminhados para a carreira docente, bem como a de investigador para os dois subsistemas de Ensino Superior.

O Diário da República informa que a Universidade Agostinho Neto vai receber a maior cifra, 105 candidatos, dos quais 11 auxiliares de investigação, 31 assistentes de investigação e 63 estagiários de investigação.

As Universidades do Namíbe, Mandume ya Ndemofayo (Huíla), de Luanda e 11 de Novembro (Cabinda) vão receber 49, 45, 42 e 43 técnicos, respectivamente. Para as Universidades Katyavala Bwila (Benguela) estão disponíveis 37 vagas, enquanto a Rainha Njinga Mbande (Malanje) vai ter 38 vagas.

As Universidades Kimpa Vita (Uíge) e José Eduardo dos Santos (Huambo) vão ter 34 e 30 vagas, respectivamente. A Universidade Lueji a Nkonde (Lunda-Norte) vai receber 29 candidatos e a do Cuito Cuanavale (Cuando Cubango) terá 25 especialistas.

A lista de instituições favorecidas inclui ainda o Instituto Superior de Ciências de Educação de Luanda, que vai ter 30 vagas, assim como o Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla. Os Institutos Superiores de Ciências de Educação de Cabinda e Benguela vão receber 25 candidatos cada.      

Entre as instituições de ensino superior beneficiadas com novos quadros no concurso público constam ainda o Instituto Superior de Ciências de Educação do Uíge (21),  do Huambo (19), do Sumbe (20), o Instituto Superior Politécnico do Cuanza-Sul (26), bem como os Institutos Superiores Politécnicos de Ndalatando (23) e do Bengo (23).

O concurso favorece ainda os Institutos Superiores Técnicos do Bié e Moxico, com 21 vagas cada, os Politécnicos do Soyo (20), bem como as Escolas Superiores Pedagógicas do Bengo (20), Bié (19) e Cuanza-Norte (22). A Escola Superior de Artes e Humanidades do Mbanza Kongo terá 17 vagas.

 
Investigação

Para a carreira de investigadores no ensino superior estão reservadas seis vagas para o Centro Nacional de Investigação, 11 vagas para o Centro de Estudos da Universidade Agostinho Neto, oito para a Universidade do Namibe e duas para a do Cuito Cuanavale.

A Universidade de Luanda pode receber cinco investigadores, diferente da Universidade José Eduardo dos Santos, que tem seis lugares.

A Universidade Katyavala Bwila vai receber dois investigadores, a Kimpa Vita três e a Lueji a Nkonde nove. As Universidades Mandume ya Ndemufayo terá cinco pesquisadores, 11 de Novembro e Rainha Njinga Mbandi quatro cada.


FONTE: JORNAL DE ANGOLA (https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/ensino-superior-abre-concurso-para-923-vagas/)

-------------

Empregos Yoyota - Aqui você encontra o seu emprego ideal.

Encontre aqui as melhores vagas de emprego para 2024, oportunidades de recrutamento em Angola disponíveis no nosso portal para candidaturas. Também informamos sobre concurso público para 2024 e muito mais.
Tags: emprego em angola, concurso publico agt 2023, vagas de emprego em angola 2024, vagas de emprego em angola 2022, minsa, governo provincial, resultados, gpl, recrutamento 2023, 2024, 2025, concurso público agt 2024

Não recrutamos ninguém, a nossa missão é informar as vagas de emprego publicadas no Jornal de Angola e de outras fontes credíveis.

Faça Curso Básico de Excel DE GRAÇA clicando no link https://aocursos.com/courses/46